09 outubro 2010

JESUS QUER ALGO DE VOCÊ

(Por Pb Rafael S. Nascimento)

Se você soubesse que iria estar com Jesus hoje, quais planos faria?

È triste saber que as preocupações dos seres humanos está voltadas para as coisas materiais, até a adoração a Deus tem se materializada e como se isso não fosse o bastante, vivemos em correria.

A correria do dia a dia tem sido levada para dentro das igrejas em conjunto com as preocupações e, sem que muitos percebam, somando-se com a adoração que preparamos para Jesus.

Em Lucas: 10.38-42, narra um fato em que Jesus se encontra com duas mulheres, Marta e Maria, as duas tinham o mesmo objetivo, porém, demonstrado de formas diferentes. Ao saber que Jesus e seus discípulos passaria por sua aldeia, Marta logo tratou de os receberem, Jesus já tinha uma certa fama devido as suas obras realizadas em varias situações que podemos observar em outras passagens das escrituras, o que Ele fazia e dizia não estava agradando a todos, e os primeiros perseguidores ao seu evangelho já haviam se manifestado - Lucas: 9.9 vemos que Herodes já tinha mandado matar João Batista devido o evangelho de Cristo - Nessas circunstâncias não parecia uma boa idéia receber a Jesus, mas Marta não olhou para as circunstâncias, o recebeu em sua casa e, ainda, se preocupou em agradá-lo.

Maria também se mostrou ansiosa para estar com Jesus, mas a sua ansiedade era diferente da de Marta que se preocupava com os serviços na tentativa de agradar a Jesus, afinal de conta, era o mestre Jesus, o Messias que estava ali. Quem de nós no lugar de Marta não teria feito a mesma coisa? Prepararia um grande banquete, deixaria a casa impecável, arrumaria as crianças, etc, para que, ao chegar Jesus, encontre um cenário agradável e aconchegante, pois não é assim que fazemos quando uma pessoa importante vai estar em nossas casas? E foi assim que Marta fez, buscou agradar o Mestre.

Estando Jesus ali, em um lugar agradável e aconchegante, começou falar aos seu discípulos, e ouvindo Maria as palavras do mestre, sentou-se também com os discípulos aos seus pés (sentar-se aos pés do mestre era uma pratica característica do discípulo).

Marta, ainda fazendo os serviços, com certeza preocupada em servir uma água para saciar a sede do mestre e seus discípulos e em servir algo para comer, pois estavam eles em uma grande jornada (haviam saído da Galiléia em destino a Jerusalém), via sua irmã sentada enquanto ela trabalhava para servir todas aquelas pessoas, foi então que ela chegou no mestre e perguntou: "O Senhor não te importas que minha irmã me deixe servi só?"

É claro que Jesus estava se importando com Marta, não porque ela estava trabalhando sozinha, mas por não estar ouvindo também as suas palavras, foi por isso que Ele disse: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Tanto Marta como Maria estavam fazendo coisas importantes para Jesus. O que Marta estava fazendo também era certo, bom e agradável aos olhos do Senhor, porém tudo tem o seu tempo. O Senhor também espera que, como Marta, o agrademos, nos dediquemos, e nos preparemos... Mas assim como Maria, paremos e ouçamos a sua voz. Temos, sim, que nos dedicar para fazer o melhor para Deus, mas quando Ele estiver falando é hora de parar e ouvir a sua voz.

Jesus não estava ali somente para receber a hospitalidade daquelas mulheres, estava levando a sua graça e paz através de suas palavras, e da mesma forma que Ele parou e recebeu a hospitalidade de Marta e Maria esperava que elas parassem para receber a suas palavras.

Muitos de nós nos encontramos na posição de Marta, passamos muito tempo fazendo boas ações procurando agradar ao Senhor através de atos e esquecemos de pararmos e ouvirmos o que Ele tem pra nós. Vamos à igreja (muitos acreditando que a sua presença ali é o bastante) e nos preocupamos com varias coisas: nossa aparência, se o vestido está bom, se o cabelo não está bagunçado, se a gravata não esta torta e por aí vai. Levamos uma lista de pedidos em forma de oração, como se Jesus fosse o gênio da lâmpada, e nos esquecemos que Ele é Deus...


Mas sabe o que Jesus quer de você hoje?

Que você pare e ouça a sua voz!

Deus abençoe a todos!

Pb Rafael S. Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado