07 outubro 2010

Católicos condenam perseguição contra PT e Dilma


Dilma - acreditar ou não? eis a questão!

(Por Luana M. Vaz)
De fato é errado padres se colocarem a favor ou contra candidatos em público! E errado mas corajoso! E essa coragem falta a muitos católicos...
Mas, cuidado ao dizer que Dilma está sendo difamada e se você conhece tão bem a verdade e os fatos a respeito dela, deveria saber que foi a própria quem disse ser a favor da descriminização do aborto e que acha um absurdo a lei não ter mudado em relação a isso... veja os vídeos:




e mais, ela disse mesmo que considera violência contra a mulher, mas em momento algum fala da vida da criança...a violência é contra quem mesmo??? Mesmo assim pretende implantar no SUS... mas todo discurso já deve ter mudado, pois ela precisa mentir agora para ter votos de pessoas que como você não quer ficar ao lado da Igreja nesse tempo tão difícil...

o PT em seus documentos de governo quer legalizar o aborto...pois a mulher é dona do seu corpo e blá, blá, blá... querem colocar o se humano no lugar de Deus, é triste nós cairmos no relativismo... NÃO estou pedindo votos para o SERRA pq o infeliz é outro que facilitou abortos estrondosamente quando seu governo aprovou a liberação da pílula do dia seguinte gratuÍta em postos de saúde... a verdade é que estamos num mato sem cachorro, tendo que escolher entre DIABO E SATANÁS...

essa é minha humilde opinião, mas a todos prevalece o livre arbítrio que o próprio Deus nos deu para escolher... mas de minha parte PT nunca mais!

Respeitosamente,
Luana M. Vaz

Politicagem: a arte de dizer o que o outro quer ouvir

(por Gabriel Vaz)

Prezados é fácil agora atacar não a padres mas à Igreja. O que está sendo feito agora é isso: estão atacando a Igreja. Agora é a hora de ver mais e mais católicos "ouvindo calado a igreja ser atacada".
Mas sejamos sensatos: o compromisso da Igreja é com a Verdade e não com este e aquele candidato ou partido.
Pára pra pensar: se não fosse assim o PT estudaria tirar o aborto do Programa de Governo? (http://www1.folha.uol.com.br/poder/809786-pt-estuda-tirar-aborto-de-programa-para-estancar-queda-de-dilma-entre-religiosos.shtml)
Curioso... coloquei esse tema no Google e só veio sites da referida candidata... o Site do tal jornal eu não achei... curioso, não acha?
Mas são contraditórios visto que colocaram no site do PT http://www.pt.org.br/portalpt/secretarias/-mulheres-16/artigos-141/estatuto-do-nascituro:-mais-uma-aberracao-a-ser-combatida-4634.html. Eles defendem que a mulher pode abortar... e quem defende os pobres inocentes?

Nossa "perseguição" não é contra o pecador, mas contra o pecado

Irmãos, sejamos astutos o Inimigo que que voltemos nossa ira ao pecador e não ao pecado. Nossa ira tem que ser voltar ao pecado e não ao pecador. E diga-se de passagem que a ira é dom de Deus - e como um cachorro que Deus colocou a porta da nossa alma para nos defender... só o Encardido tenta confundir as coisas. ; )
E você de que lado está?

Pesquisando sobre o tema achei esta declaração de Dom Odilo à Veja

D. Odilo descarta, no entanto, uma eventual punição aos religiosos que contrariarem a determinação da CNBB, uma vez que “eles são livres para se manifestar”. Para o cardeal de São Paulo, é “legítimo” que haja divergência de posições dentro do episcopado brasileiro, mas isso não acarreta prejuízo para a unidade da entidade. “Não há divisão na CNBB. Evidentemente que nós somos mais de 400 bispos católicos no Brasil, membros da CNBB. Temos cabeças diferentes, e muitas vezes posições diferentes.”
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dom-odilo-e-o-%E2%80%9Cposicionamento-claro%E2%80%9D-ou-um-texto-que-tenta-transformar-um-fato-em-boato/

Somos livres!

Fraternalmente,
Gabriel Vaz

2010/10/7 Uilton Souza (usou___@gmail.com)

Espero que estes ataques esteja esclarecido e pare de difamar as pessoas sem saber a verdade. Procuro conhecer melhor os fatos antes de sair atacandos os outros.

Att,
Uilton Souza

Católicos condenam perseguição contra PT e Dilma

05.10.2010
O jornal Valor Econômico revelou em sua edição de segunda-feira que alas minoritárias da Igreja Católica têm desrespeitado a orientação da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao pregarem vetos a nomes de políticos e de partidos nas eleições deste ano.
Segundo a reportagem, padres de São Paulo têm feito sermões contra o voto em candidatos do PT e em especial contra a candidata a presidente pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff. A campanha desautorizada pela CNBB se baseia em informações mentirosas de que a petista é a favor do aborto.
Em inúmeras oportunidades, Dilma afirmou seu respeito pela vida e que disse que é pessoalmente contra o aborto, porque o considera uma violência contra a mulher. Em recente encontro com as lideranças cristãs em Brasília, Dilma foi ainda mais clara: "Não sou a favor de um plebiscito porque ele dividiria a nação entre aqueles que defendem e aqueles que são contra o aborto. A legislação existente hoje pacifica todas as posições. Eu sou contra mudar a lei", enfatizou.
O Valor Econômico revela que o cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, em 20 de agosto, enviou um comunicado a todos os padres de dioceses esclarecendo que os representantes da Igreja não devem se envolver publicamente na campanha partidária, nem "fazer uso instrumental da celebração litúrgica para expressão de convicções político-partidárias".
Dignidade
Dom Odilo sugere, ainda segundo a publicação, que padres e bispos orientem os fiéis a votarem em candidatos afinados com os princípios cristãos, "sobretudo no que diz respeito à dignidade da pessoa e da vida, desde a sua concepção até à sua morte natural", mas alerta para que não indiquem nomes.
Dom Demétrio Valentini, bispo de Jales, foi o clérigo que reagiu de forma mais direta e clara ao que chama de "trama" da Regional Sul 1 da CNBB, segundo a reportagem do Valor.
À sua diocese, Dom Demétrio tem encaminhado sucessivos artigos contra documento da regional. "Não é bom para a democracia que alguns decidam pelos outros (...) mas é pior ainda para a religião, seja qual for, pressionar os seus adeptos para que votem em determinados candidatos, ou proibir que votem em determinados outros em nome de convicções religiosas (...) Portanto, seja quem for, bispo, padre, pastor, ninguém se arrogue o direito de decidir pela consciência do outro, intrometendo-se onde não lhe cabe estar". O artigo de Dom Demétrio, divulgado dia 19/09, traz o título "Pela liberdade de consciência".
A CNBB nacional encerrou sua participação no episódio com nota em que desautoriza qualquer decisão contrária à da Assembleia Geral, que não vetou candidatos ou partidos. Em São Paulo, segundo o Valor, remanescentes da Igreja progressista estão pasmos. "Nunca houve uma campanha eleitoral com tanta manipulação da religião", lamenta um deles, lembrando que isso aconteceu também, e fortemente, com a Igreja Evangélica.
Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

7 comentários:

  1. Como a própria Luana falou eu também não defendo nem o Serra e nem a Dilma, mas entre os dois eu ainda fico com menos pior que é a Dilma. No meu caso tenho meus interesses e sei que de acordo com a proposta de governo o que atende meus interesses é o programa da Dilma. Como minha candidata a presidência que era a Marina não conseguiu votos suficientes para ir ao segundo turno fiz minha escolha e sei que posso no futuro está equivocado, mas tenho que correr este risco e dá um voto de confiança para ela.
    Mandei esta reportagem porque achei interessante porque vi alguns post da Luana e Gabriel no twitter falando sobre a candidata.
    Também mandei uma outra reportagem que do Gabriel Chalita onde ele fala que vai apoiar a candidata e que vai tentar desfazer esta imagem que foi criada da Dilma. Sei que vocês gosta e admira o Gabriel Chalita, mas e aí o que vocês acha dessa atitude dele de apóia a Dilma Rousseff?
    Para quem tive interesse ai está a reportagem.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/809871-chalita-ajudara-pt-a-avancar-entre-religiosos.shtml

    ResponderExcluir
  2. Bem, se você pensa assim, então vote, mas de quem tem será cobrado muito mais...se quer dar a uma "chance" pra ela,boa sorte! Infelizmente o Gabriel Chalita apoia a Dilma, mas ao meu ver, é tudo conchavo de partido. É uma pena que as coligações deixam os "rabos presos" de muitos que, ou se omitem ou fazem propaganda mesmo, como ele fez... de repente é para assumir o Ministério da Educação mais tarde...difícil saber! Mas por quê ele diria que ela NUNCA foi contra o aborto se os vídeos provam que sim? Agora ela muda o discurso e nós vamos acreditar? Porque ele iria contra o que a própria CNBB diz se não fosse motivos pessoais? E por quê ela mesma não se pronunciou no debate na Canção Nova quando tece chance? Ela foge...e não apresenta seus planos, só diz que vai continuar o que o Lula está fazendo...o que deve incluir a aprovação do PNDH3...por isso não podemos ser ficar calados vendo tudo acontecer. Como Igreja que somos vamos lutar em defesa da vida! Se é que existe o "menos pior" deve ser o outro porque para mim essa icógnita chamada Dilma está impossível de "engolir"...

    ResponderExcluir
  3. Fico triste por esta onda de Odio Religioso tomando o pais,, e a igreja esta indo por um caminho um tanto perigoso, que e associando seu nome a um Candidato a presidente,já não e fácil a pedra da pedofilia, que as religiões tem para jogar nos católicos, agora tem outra pedra que e o conchavo que a igreja esta fazendo com o candidato a presidencia.. vi uma resposta a um comentario neste blog " quem tem será cobrado muito mais " e quem tem a instrução e usa isto para alienar as outras pessoas? já que tem tanta cartilha da igreja correndo pelo pais, porque não aproveitar e confeccionar uma cartilha a respeito de abusos sexuais e nela contendo telefones e endereços para Denunciar estes abusos vergonhosos que achovalha de lama e vergonha nossa igreja? e peço desculpa se estou sendo rude no meu post, mas acho que já estou sendo afetado por este odio religioso gritado aos 4 cantos deste pais nas ultimas semanas, e por este motivo não posso escrever PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, Ronaldo, mas talvez não tenhamos nos expressado bem.

    Não estamos associando a Igreja a um candidato. Na verdade estamos denunciando que o PT tem compromisso com o aborto, o que é contrário a nossa fé.

    Acredito que "Não há real amor ao bem se não houver um respectivo ódio ao mal!". Você concorda??

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE AGORA PODEMOS BAIXAR NOSSA BOLA E PERCEBER QUE NOSSA IGREJA NÃO E TÃO PODEROSA COMO PENSAMOS, NÃO FALO EM PODER DE FÉ QUE ESTE PODER TENHO TOTAL CONVICÇÃO QUE SOMOS PODEROSOS, MAS QUE NÃO ESTAMOS MAS NO INICIO DO SECULO 18, EM QUE E PODEMOS DIZER O QUE FAZER OU NÃO FAZER COM NOSSOS FIEIS, ESPERO QUE DEPOIS DO PAPELÃO INTERPRETADO POR ALGUNS MEMBROS DO CLERO, TENHAMOS APRENDIDO QUE O POVO CATÓLICO NECESSITA SIM DE EDUCAÇÃO POLÍTICA, EDUCAÇÃO CÍVICA, E ASSIM FORMAR UM CIDADÃO POLITICAMENTE EDUCADO E FORMADOR DE SUA PROPIA DECISÃO DE ESCOLHA, OU ACHAREMOS QUE UM POVO INSTRUIDO E UM POVO NÃO MANIPULAVEL?

    ResponderExcluir
  6. Desculpe a demora na resposta, Ronaldo.
    Tive a impressão que a Luana tinha te respondido.

    O segundo turno foi muito desgastante e demorei para me recuperar.

    Agora, é hora da oposição ser oposição. Isto é, pelo bem da democracia temos que continuar reacionários.

    Sim, nossa força não é política
    Sim, o povo não é manipulável
    Sim, não podemos nos calar diante do pecado
    Sim, o homem é corrupto e corrompe os demais mas isso não nos desanima porque nosso lugar é o Céu!

    ResponderExcluir
  7. Em tempo, obrigado pelos comentários são de grande valia!

    Aliás, vc é o Ronaldo Belo??

    ResponderExcluir

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado