Meus caros,
Este mês mais do que nunca minha comunhão de bens (dízimo / partilha material) será a 1ª coisa a fazer e integralmente!!
O Senhor tem nos formado para a Pobreza insistentemente!!
Luana e eu estamos fazendo a experiência como membros da Aliança na Comunidade e estamos fazendo a Lectio com a Liturgia Diária e neste últimos dias repetidamente tem me tocado à pobreza.
- dia 27-out: o Pai q não poupou seu Filho não nos daria TUDO??
- dia 31-out: nos chama a oferecer banquetes ao Pobres (e coxos, e aleijados...); no Salmo diz que o Senhor atende aos pobres
- 1º-nov: em Rm nos chama a acomodarmos com às coisas simples e é o homem quem deu o banquete recusado pelos convivas chama quem? os pobres (e coxos, aleijados...);
- na oração pessoal com a Exortação à Vida Consagrada o Papa João Paulo II nos lembra dos homens e mulheres que deixaram tudo
- dia 4: foi a vez do administrador que esbanjava os bens do Senhor
- a liturgia de sábado: tratar do Dinheiro enganador com Honestidade, Justiça e Fidelidade para fazer amigos que nos receberão no Céu e mais fala do "E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso?"
- mas não ligue agora: na Solenidade de todos os Santos quem é o primeiro bem aventurado??? quem? quem? quem? Os pobres em espírito - detalhe para o tempo deles é o Reino (presente e não futuro como os demais, exceto tbm os perseguidos)
Como retribuir ao Tudo que o Senhor nos dá?? Nós que somos pobres, coxos aleijados e cegos?? Nós administradores que esbanjam os bens do Senhor?? Que muitas vezes não buscamos o simples.
Dá-nos Senhor a conciência que o Dinheiro não é nosso Senhor e mais: que não é nosso! Queremos servir-Te em justiça e santidade libertos dos inimigos...
Dá-nos tbm um coração grato pelos missionários que nos destes gratuítamente: queremos corresponder materialmente para o crescimento da Obra!! Mesmo que para isso eu tenha que viver como pobre, humilhado.
Dá-nos tbm um coração grato pelos missionários que nos destes gratuítamente: queremos corresponder materialmente para o crescimento da Obra!! Mesmo que para isso eu tenha que viver como pobre, humilhado.
Lembro ainda que não é a Obra que precisa; sou eu que preciso partilhar.
E ainda qnto menos possuírmos aqui mais possuiremos lá!
Dá-nos fidelidade à partilha material, Senhor!!
Shalom!!
Gabriel Vaz
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!