06 novembro 2011

[testemunho] A Riqueza da Pobreza

Meus caros,

Este mês mais do que nunca minha comunhão de bens (dízimo / partilha material) será a 1ª coisa a fazer e integralmente!!

O Senhor tem nos formado para a Pobreza insistentemente!!

Luana e eu estamos fazendo a experiência como membros da Aliança na Comunidade e estamos fazendo a Lectio com a Liturgia Diária e neste últimos dias repetidamente tem me tocado à pobreza.
  • dia 27-out: o Pai q não poupou seu Filho não nos daria TUDO??
  • dia 31-out: nos chama a oferecer banquetes ao Pobres (e coxos, e aleijados...); no Salmo diz que o Senhor atende aos pobres
  • 1º-nov: em Rm nos chama a acomodarmos com às coisas simples e é o homem quem deu o banquete recusado pelos convivas chama quem? os pobres (e coxos, aleijados...);
  • dia 4: foi a vez do administrador que esbanjava os bens do Senhor
  • a liturgia de sábado: tratar do Dinheiro enganador com Honestidade, Justiça e Fidelidade para fazer amigos que nos receberão no Céu e mais fala do "E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso?"
  • mas não ligue agora: na Solenidade de todos os Santos quem é o primeiro bem aventurado??? quem? quem? quem? Os pobres em espírito - detalhe para o tempo deles é o Reino (presente e não futuro como os demais, exceto tbm os perseguidos)

Como retribuir ao Tudo que o Senhor nos dá?? Nós que somos pobres, coxos aleijados e cegos?? Nós administradores que esbanjam os bens do Senhor?? Que muitas vezes não buscamos o simples.

Dá-nos Senhor a conciência que o Dinheiro não é nosso Senhor e mais: que não é nosso! Queremos servir-Te em justiça e santidade libertos dos inimigos...

Dá-nos tbm um coração grato pelos missionários que nos destes gratuítamente: queremos corresponder materialmente para o crescimento da Obra!! Mesmo que para isso eu tenha que viver como pobre, humilhado.

Lembro ainda que não é a Obra que precisa; sou eu que preciso partilhar.
E ainda qnto menos possuírmos aqui mais possuiremos lá!

Dá-nos fidelidade à partilha material, Senhor!!

Shalom!!
Gabriel Vaz



--- Em seg, 12/9/11, Gabriel Vaz <gab...@gmail.com> escreveu:

De: Gabriel Vaz <gabr.....i@gmail.com>
Assunto: Testemunho: Comunhão de Bens
Data: Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011, 14:52


Qro testemunhar a assustadora Providência quando nos abrimos à partilha dos bens.

Luana e eu temos experimentado providências fantásticas - não sobra, não chega antes da hora (muitas vezes), sem luxo, mas até mimos - superfulo - temos recebido da Providência.

É desafiante e até contraditório mas quem cuida de nós não é nosso salário é Deus.

Convido àqueles que ainda não partilharam ou deixaram a fazê-lo e sentir na pele (e no bolso) essa beleza.

Ml 3,10: "Quem pagará o dízimo receberá as bênçãos de Deus. Trazei o dízimo integral a fim de que haja alimento em minha casa. Fazei experiência e verei se não abro os reservatórios do céu e não derramarei as minhas bênçãos sobre vós muito além do necessário".


Shalom!!
Gabriel Vaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado