25 novembro 2011

Corrente ou fio quase invisível?? O que te prente?

Senhor, dá-me a clareza das minhas correntes e fios quase invisíveis!
Quero alçar o livre vôo dos filhos de Deus!!
Essa frase é de Santa Teresa d'Ávila, baluarte da Comunidade Católica Shalom, da qual sou vocacionado. Hoje na confissão o Padre Marcelinho lembrou e 14h30 um amigo do trabalho me falou do livro e hoje o texto é esse - assustador: Deus não só fala como confirma... poxa!! 

Que importa se a ave está amarrada com uma corrente ou com um fio? Se, afinal, está amarrada e não pode voar pelos espaços? Pense que você pode sentir-se amarrado.
Não fique sossegado se ver que aquilo que o prende é apenas um fio; Preocupe-se com o fato de sentir-se amarrado, e não de sentir-se livre. Seus defeitos não serão muito graves, muito sério, muito escandalosos para os demais, porém são defeitos e por isso o impedem de voar a altura da perfeição. São defeitos, portanto, não fazem que você seja mau, mas o impedem de ser melhor; e, se é muito bom ser mau, é muito mau não ser melhor.
Aquele que não pratica o mau, não sabe quanto bem está fazendo; aquele que não pratica o bem, não sabe quanto mau está fazendo. Rompa todas as suas correntes, mas desate também ou corte todos fios; sinta-se livre e deslanche para as estrelas, rumo a Deus.

Alfonso Milagro - do livro Os Cinco minutos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado