23 novembro 2011

Experiência [trágica] de seleção para estágio


Como alguns leitores sabem e acompanham meu blog vez por outra auxilio na divulgação de algumas vagas de estágio.
E como não podia deixar de ser vou partilhar aqui a última que me aconteceu.

  1. A seleção era para de 2 vagas de estágio na CAIXA até o quarta, dia 23-nov
  2. Fora os malas que me adicionaram no talk e ficaram me incomodando perguntando o que estava no e-mail e outro elemento que chegou a me ligar pra perguntar o que estava no e-mail... =P
  3. recebi 33 resposta destes até a manhã de quarta...
    • 3 não anexaram os CV (Curriculum Vitae)
    • atuava na área desde 1975 - certamente este aparece no filme "Piratas do Vale do Silício" que conta a história do Bill Gates e Stive Jobs. Em 75 ainda não tinha sido lançados os primeiros computadores pessoais... =D
    • outro citou numa apresentação sua experiẽncia em suporte... acho que ele não leu direito o perfil da vaga =/
    • curiosamente os nomes dos arquivos são os mais variados usando e abusando _vitae2.0[1].doc_CurrículoJoao.doc_, .docx e similares. o melhor foi "Meu curriculo.rtf" assim mesmo, sem acento - lembrem-se nome de arquivo também é comunicação!
    • currículos enviados 2 vezes sem nenhuma ressalva do tipo considere este ou aquele.
    • outro mala aproveitou a oportunidade de estágio pra pedir uma vaga de emprego: posso??
    • sempre aparece um desses:
      • pretensão salarial de R$ 1.500 - será que ele entende o que é estágio???
      • um cursando 3 semestre com 
        • 7 anos de gerente de Infraestrutura de Banco de Dados (Oracle).
        • 4 anos de programador/analista COBOL/ASSEMBLER e DBA Senior Oracle.
        • 3 anos de programador Cobol Senior e atividades de suporte ao desenvolvimento.
        • será que ele aceita um estágio de R$ 600,00???


Este post está em CONTRUÇÃO: em breve atualizações
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado