04 março 2011

ITIL v3 Fundation - Passei!!!

terça-feira, 1º de março de 2011, há 10 anos do meu ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro, fiz a prova de Certificação Internacional ITIL v3 Foundation e fui aprovado com 92% não por meus méritos mas por bondade de Deus.

Bendizemos ao Senhor!!

Como me preparei

Me preparei com o (melhor) material da TIExames: vídeo-aulas; ppt; simulados – montamos um grupo de estudo aqui na CAIXA (33 participantes).

A prova é relativamente fácil – 90% de aprovação global (dado da EXIN
promotora do prova). Bem conceitual exige apenas 65% de acerto, isto é 26
questões de 40.

Como tenho responsabilidade de pai e de fé (Comunidade Católica Shalom)
gastei 5 semanas e meia – mas nada que 2 semanas full time não resolvam.
; )

Nem precisa dizer q precisa de foco e disciplina.

Ééééé.... agora eu sou ITIL Foundation v2 and v3 Certified


Confira: http://www.tiexames.com.br/curso_itil_v3_foundation.php

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei-lo mais um aprovado:

    "Grande Gabriel,

    Segue sugestões para quem quer tirar a certificação, fiz hoje e passei com u score de 92%. Fiquei impressionado com a semelhança do simulado e estou repassando o que vi durante a prova. Repasse para a comunidade interna da CNDTI.

    Meu próximo passo e mais alto, vou retomar o que em 2003 já deveria ter feito, a certificação PMP, pois naquela época já estava preparado para realizar o teste e aí fui envolvido em um trabalho na CAIXA por muito tempo e aí 2 meses depois o conhecimento vai para o saco e é recomeço.

    Um abraço.

    Márcio Ferreira.


    Pessoal,



    Depois do êxito na prova que me certificou para o ITIL V3, analisei pontos importantes para quem vai fazer o teste, são eles:



    1. As perguntas e respostas realizadas nos 4 simulados da TI exame são praticamente idênticas, verifiquei que das 40 questões, 10 tinham a informações diferentes, sendo o mesmo contexto e respostas idênticas e 3 perguntas fora dos simulados da exame (as quais errei) e que não foram apresentadas com ênfase no curso, as demais são idênticas ao do simulado.
    2. É importante o acompanhamento dos vídeos e slides para fixar o entendimento dos processos, as funcionalidades da prática, principalmente para quem tem interesse na aplicabilidade dos processos existentes nesta pratica. Para não depender dos simulados e importante este entendimento para você ter uma margem segura de êxito no teste.
    3. Vejo também que é possível passar apenas com os simulados, desde que você exercite bem as questões para chegar a uma faixa de 100% de acertos nos 4 simulados. A TI exames não recomenda esta prática mais é possível sim. Por isso, existe a preocupação para aqueles que querem trabalhar com processos, a certificação não dá garantia de êxito na aplicabilidade dos processos, depende de você em que tipo de profissional você quer ser enquadrado. Isso está acontecendo muito no mercado e é seu concorrente, isso é incrível, mas uma realidade.
    4. O Curso da TI Exame e muito bom, os conceitos apresentados pelo mentor são muito bem elaborados e exemplifica na prática muitos processos existentes nesta prática.

    Espero ter contribuído para estimular nossos colegas a tirar a certificação, mesmo tendo uma opinião contrária sobre este assunto, pois tirei por exigência de mercado e não por conhecimento adquirido na prática e especializações com um conteúdo mais detalhado e completo.

    Resultado do Exame:

    SCORE: 92% de acertos, ou seja, 37 acertos e 3 erros

    Para passar com o mínimo basta ter SCORE 65% de acertos, ou seja, 26 acertos e 14 erros



    Márcio Ferreira

    MPM – Master in Project Management (Administração de Projetos)

    MBA - Governança de TI

    Agora ITIL V3 Foundation Embromation Plus."

    ResponderExcluir

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado