15 dezembro 2010

Tudo o que vimos e ouvimos

Amada(o) irmã(o),

no evangelho de hoje neste Advento a Santa Mãe Igreja nos convida a esperar o Senhor com alegria.
Ao rezar sobre o evangelho senti-me movido a escrever este texto e envia-lo por e-mail e publicar no blog http://reagimos.blogspot.com.

Quando, no evangelho, o Senhor manda que os dicipulos de João Batista voltem e digam a ele tudo o que viram e ouviram o Esperado lista:
  • os Cegos
  • os Paralíticos
  • os Leprosos
  • os Surdos
  • os Mortos
  • os Pobres 

A Tradição da Igreja ensina que nos textos Bíblicos ora podemos assumir um papel, isto é, podemos assumir o papel de João Batista (profeta, preso, com dúvida), os dos seus discípulos enviados (duvidosos igualmente), do Cristo ou dos curados pelo ele. Convido a você refletir que na verdade assumimos todos os "doentes". Somos:
  • Cegos quando não vemos o bem nos outros; não vendo a providência e ação de Deus e rendendo-Lhe louvores...
  • Paralíticos todas as vezes que não saímos do lugar; nos estacionamos na graça; não buscamos águas mais profundas; quando queremos que os outros venham a nós e não saímos do nosso comodismo;
  • Leprosos, isto é, impuros. Impuros no olhar, no pensar, no falar, no vestir;
  • Surdos sempre que ouvimos e não colocamos em prática; sempre que não discernimos o que vem de Deus, o que vem do Inimigo e o que é capricho pessoal;
  • Mortos, isso mesmo, somos mortos! Mortos pelo pecado que habita em nós e assim não tendo Vida e nós mesmos
Pobres  - o que devemos ser para receber do Divino Mestre sua boa notícia! Abaixo nossa arrogância, prepotência, nosso orgulho.

Oremos

Senhor nos te louvamos porque Tu és aquele que vem, que veio e que virá!
Louvado sejas Senhor pelo teu amor providente que nos espera. Obrigado Senhor por ter experimentado seu amor; ter sido resgatado das trevas; Obrigado Senhor por que o me amastes desde sempre.
Bendito seja o Teu nome pelo que Tu és na minha vida e na vida dos meus. Bendito sejas na Tradição da Igreja, nos carismas, na vida dos Santos Padres...
Vem, Senhor nos curar neste dia. Cura-nos da hipocrisia, da nossa impureza espiritual [...]
Cura-nos, Senhor! 
[...] 
Se tiver condições continue a oração.

Shalom e uma alegre espera pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado