29 dezembro 2010

Retiro da boa morte - como se faz?

"Mais a pergunta é: Eu e você estamos preparados para morrer? Você esta pronto para morrer agora? Será que você vai terminar de ler esse texto??? Bom, espero que sim… Afinal a idéia é que a partir dessa leitura você tenha oportunidade de se preparar sempre para MORRER.

Bem, quero fazer uma sugestão a você:
SUGIRO QUE VOCÊ SE PREPARE PARA MORRER
… AFINAL O CÉU É O NOSSO LUGAR…"
Se prepare para morrer!

Se você morresse hoje, seus parentes teriam que jogar fora muita coisa inútil? Roupas, brinquedos (com mais de 25 anos, não, né?), trequinhos, papeis, agendas velhas, o que você poderia simplesmente jogar fora e esvaziar gavetas, armários e guardas roupas?
Você tem muita coisa que você não usa e não deixa ninguém usar? Livros, roupas semi-novas, aparelhos eletrônicos, mp3, calças, vestidos, DVDs, CDs, uma infinidade.
Como diria a minha digníssima esposa: é viver com o básico, dar roupas, sapatos, livros, cds e tudo mais que tiver parado, pois se não usamos é porque não é mais nosso.

Diz Santa Terezinha que quanto menos possuirmos aqui mais possuiremos Lá.
Outro vai dizer que o que nos sobra falta a alguém - não fosse assim não teríamos tantos passando fome e tanta comida no mundo sendo jogada fora (ou queimada...)

Quaresma, Advento, Tempo Comum, retiro pessoal, uma moção interior, quando você vai começar o seu retiro da boa morte?

A Canção Nova, por ser Salesiana tem este retiro quase que como regra: o retiro da Boa morte consiste em estar preparado para morte para o encontro com o Senhor fazendo revisão de vida, não deixando pendências para traz como coisas mal resolvidas, relacionamentos, entulhos na consciência e até mesmo coisas fora do lugar em nossa casa, nosso ambiente de trabalho, enfim colocar tudo em ordem. (fonte)


Twits do meu amor sobre o assunto


Lu Vaz
O tempo forte é a quaresma e o ano novo, pelo menos pra mim, mas tá valendo o ano inteiro. É repetir até tornar-se virtude
»
Quando seu filho ganha brinquedo ou roupa, tire a mesma quantidade ou mais para dar
»
Arrumando e vendo quanta coisa não preciso e quanta coisa parada que já não me pertence
»
O retiro da boa morte é pra sempre...viver com pouco

Façamos a FAXINA EXTERIOR!

Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado