05 junho 2008

Missionários kerigmáticos. Disse Jesus:"Eu sou o Senhor que te SALVA, que te CURA e que te LIBERTA" Ex 15, 26.
ESPIRITUALIDADE

Espelhados no modelo de vida, santidade, doação e apostolado de nossos pais espirituais – Santa Paulina e os Padres do Deserto – ainda na mística de São João da Cruz e na expressão missionária de São Francisco Xavier, sem deixar de viver a espiritualidade do Bom Pastor, própria de cada evangelizador e seguidor de Cristo - a Fraternidade Apostólica Santa Paulina procura enriquecer e sustentar seu carisma em uma espiritualidade embasada na:

  • Adoração a Jesus Eucarístico,
  • Recitação e meditação diária do santo rosário,
  • Participação diária do sacrifício da santa missa.
  • Obediência - Queremos viver e ser iguais a Cristo, obediente até a morte e morte de cruz.

A obediência é a chave para a vida em Cristo, para a santidade. Também obediência ao magistério da Igreja.

.....................................................................................................................................................................................




Procuramos por meio da oração, experimentar e vivenciar o amor de Deus em nossa vida consagrada, a fim de sermos evangelhos vivos e fiéis propagadores deste amor e desta graça que nos impulsiona a um único alvo, única meta e objetivo a ser atingido: sermos de Deus e conduzir muitos a Ele; construindo aqui na terra a nação de Cristo.

Assim como Santa Paulina nós queremos viver nossa vocação tendo a opção pelos sofredores do mundo. Assim como Madre Paulina nossa vida está a disposição da Igreja, sob a Vontade de Deus para que Ele faça de nós o que Ele quiser. "nada para mim, tudo para Deus".

.....................................................................................................................................................................................








Temos grande devoção a Santa Cruz. Em seu ponto mais sublime, redentora. A cruz é a mais suprema eloqüência do amor de Deus. Como religiosos e consagrados imitamos Maria em sua simplicidade e escuta e no cumprimento da vontade de Deus. Fazei tudo o que Ele vos disser. (Lc). A verdadeira vida mística passa pelo exemplo de Maria, e nós, buscamos assemelhar-nos a ela junto ao cristo ao pé da cruz.

A espiritualidade dos Padres do Deserto, do recolhimento e da busca da vida orante também está presente em nós, como meio para reabastecer-nos de Deus e da graça e assim repletos voltar ao encontros dos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore! Envolva-se! Participe! Faça valer sua opnião!

Conteúdo relacionado