29 outubro 2011

[agenda-shalom-brasilia] Gerando um povo em movimento

Esse é meu fundador!!!
; )

Shalom!!
Gabriel Vaz


Não está visualizando corretamente? Abra em seu navegador.

 
(...) a Comunidade Católica Shalom é chamada a gerar "um povo em movimento", para que muitos possam experimentar o que experimentamos: a alegria do encontro com o Cristo, a alegria de experimentarmos o ser Igreja. (...)
 
Em seguida, explicou a missão evangelizadora da Comunidade a partir do tripé da vocação: Contemplação, Unidade e Evangelização.

Moysés Azevedo em visita à 
Missão do Rio de Janeiro em abril de 2011



Confira também a agenda de Fortaleza: http://blog.comshalom.org/fortaleza/calendario


5 e 6-nov Seminário de Vida no Espírito Santo em Taguatinga (saber +)
11 a 14-nov Retiro "Cura para o Amor" (+ info: 8124 1325))
12 e 13-nov O Canto das Írias no Teatro SESC de Taguatinga Norte (saber +)
12 e 13-nov Formações Básicas (I Santíssima Trindade e IV Moral Cristã e Bioética)  (+ 8125 4916)
12 a 15-nov Fórum Carismático Shalom (saiba +) (Convites: Moysés, Emmir, Gabriela) (nossa caravana: 8429 2928)
19 e 20-nov Tudo Que Eu Sempre Quis (SVES) (saber +)
26 e 27-nov Koinonia - PJJ Projeto Juventude pra Jesus
29-nov Curso "Maturidade Humana" 1º Dia (+ info: 8124 1325))
3 e 4-dez Tudo Que Eu Sempre Quis (SVES)  
9-dez Vigilia do Advento - PJJ Projeto Juventude pra Jesus
11-dez Vem Louvar - RCC



O Centro de Evangelização é pra você!

Visite-nos!! Avenida W3, 507 Sul - próximo à Biblioteca Demonstrativa (ver no mapa)

  • Grupos de Oração abertos às terças-feiras às 19h30 e sábados às 16h
  • Missas às quartas 8h no Câmara dos Deputados (Anexo 2 planário 7), aos sábados às 18h15 e aos domingos às 17h30 no Centro de Evangelização
  • Adoração às quintas a partir das 14h30
    • Leitura Orante de Palavra às quartas 20h com Padre Eduardo Peters


    Comunidade Católica Shalom - missão Brasília

    (61) 8429 2928 | 3244 6459 (tarde e noite)

    brasilia@comshalom.org | comshalom.org acamps-brasilia.blogspot.com


    Blog: acamps-brasilia.blogspot.com


     

    Não está vendo este e-mail corretamente? Abra em seu navegador.






    28 outubro 2011

    Você sabe o que é a Lectio Divina??

    A Comunidade Católica Shalom, da qual faço parte como vocacionado este ano, tem todo um caminho formativo usando essa técnica milenar da Igreja...
    =D

    Não está vê corretamente? Abra em seu navegador.

    Sexta-feira, 28 Outubro de 2011

    50 – A Resposta Católica: "Lectio Divina"

    Lectio Divina

    Aviso

    A gravação da aula ao vivo do dia 25 foi publicada.
    Tema da aula: Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima - Parte 4.

    Ajude-nos a evangelizar! Conheça a nossa página para doações.
    Se você gostaria de nos ajudar e tornar este conteúdo disponível para um número maior de pessoas, faça sua doação. Sua generosidade nos ajudará a manter "bolsas de estudo" sobretudo para pessoas que ocupam alguma posição de liderança na Igreja Católica (catequistas, coordenadores de grupos, seminaristas, etc.), mas que não dispõem dos recursos para manter uma assinatura.

    Ad maiorem Dei gloriam
    Equipe Christo Nihil Praeponere
    Acesse: www.padrepauloricardo.org

    Clique no link para solicitar a retirada de seu e-mail da nossa base de dados.

    - Este é um email automático. Por favor, não o responda.

    - Contato com nossa equipe, clique no link.


    Papa Bento XVI: Novos evangelizadores para Nova Evangelização

    Discurso do Papa: "Novos evangelizadores para Nova Evangelização"

    Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé
    (tradução de Leonardo Meira - equipe CN Notícias)



    Discurso
    Aos participantes do Encontro "Novos evangelizadores para a Nova Evangelização – A Palavra de Deus cresce e se difunde"
    Sala Paulo VI

    Sábado, 15 de outubro de 2011


    Senhores Cardeais,
    Venerados irmãos no Episcopado,
    Queridos amigos!


    Acolhi de bom grado o convite do presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização para estar presente com todos vós, esta noite por um breve momento, e sobretudo amanhã, para a Celebração Eucarística. Agradeço a Dom Fisichella pelas palavras de saudação que me dirigiu em vosso nome, e alegro-me por ver-vos assim tão numerosos. Sei que estais aqui representando muitos outros que, como vós, estão envolvidos na difícil tarefa da nova evangelização. Saúdo também a todos aqueles que estão seguindo este evento através dos meios de comunicação que permitem a tantos novos evangelizadores estar conectados simultaneamente, embora espalhados em diferentes partes do mundo.

    Tendes escolhido como frase-guia para a vossa reflexão de hoje a expressão: "A Palavra de Deus cresce e se difunde". Várias vezes o evangelista Lucas usa essa fórmula nos Atos dos Apóstolos; em várias circunstâncias, ele afirma, de fato, que "a Palavra de Deus crescia e se difundia" (cf. At 6,7; 12,24). Mas no tema desta jornada vós tendes alterado o tempo dos dois verbos, para destacar um aspecto importante da fé: a certeza consciente de que a Palavra de Deus é sempre viva, em cada momento da história, até os nossos dias, porque a Igreja a atualizada através de sua fiel transmissão, da celebração dos sacramentos e do testemunho dos crentes. Por essa razão, nossa história está em plena continuidade com aquela da primeira Comunidade cristã, vive da mesma seiva de vida.

    Mas que terreno encontra a Palavra de Deus? Como no então, também hoje pode encontrar fechamento e rejeição, modos de pensar e de viver que estão longe da busca de Deus e da verdade. O homem moderno está muitas vezes confuso e não consegue encontrar respostas para muitas perguntas que agitam sua mente, em referência ao sentido da vida e às questões que surgem nas profundezas do seu coração. O homem não pode evitar essas questões que tocam o significado de si e da realidade, não pode viver em uma só dimensão! Ao invés disso, muitas vezes, é removida a busca do essencial na vida, enquanto lhe é proposta uma felicidade efêmera, que contenta por um momento, mas deixa, logo depois, tristeza e insatisfação.

    No entanto, não obstante esta condição do homem contemporâneo, podemos ainda afirmar com certeza, como no início do Cristianismo, que a Palavra de Deus continua a crescer e a se difundir. Por quê? Gostaria de mencionar pelo menos três razões. A primeira é que o poder da Palavra não depende principalmente de nossa ação, dos nossos meios, do nosso "fazer", mas de Deus, que esconde o seu poder sob os sinais da fraqueza, que se faz presente na brisa suave da manhã (cf. 1 Re 19, 12), que se revela no lenho da Cruz. Devemos sempre acreditar no humilde poder da Palavra de Deus e deixar que Deus aja! O segundo motivo é porque a semente da Palavra, como narra a Parábola evangélica do Semeador, ainda cai em terra boa que a recebe e produz frutos (cf. Mt 13,3-9). E os novos evangelizadores fazem parte desse campo que permite que o Evangelho cresça em abundância e transformar suas vidas e as vidas dos outros. No mundo, mesmo se o mal faça mais barulho, continua a existir a terra boa. A terceira razão é que o anúncio do Evangelho verdadeiramente chegou até os confins do mundo e, mesmo no meio da indiferença, incompreensão e perseguição, muitos continuam, também hoje, com coragem, a abrir o coração e a mente para acolher o convite de Cristo a encontrá-Lo e tornar-se seus discípulos. Não fazem barulho, mas são como a semente de mostarda que se torna uma árvore, o levedo que fermenta a massa, o grão de trigo que se quebra para dar lugar à espiga. Tudo isso, se, por um lado, traz conforto e esperança, porque mostra o incessante fermento missionário que anima a Igreja, por outro, deve preencher a todos de um renovado sentido de responsabilidade com a Palavra de Deus e a difusão do Evangelho.

    O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que instituí no ano passado, é um instrumento precioso para identificar as grandes questões que se agitam nos diversos setores da sociedade e da cultura contemporânea. Ele é chamado a oferecer um auxílio particular à Igreja na sua missão, sobretudo no interior daqueles países de antiga tradição cristã que parecem tornados indiferentes, se não às vezes hostis à Palavra de Deus. O mundo de hoje precisa de pessoas que anunciem e testemunhem que é Cristo a ensinar-nos a arte de viver, a estrada da verdadeira felicidade, porque é Ele mesmo a estrada da vida; pessoas que tenham antes de tudo elas mesmas o olhar fixo em Jesus, o Filho de Deus: a palavra do anúncio deve ser sempre imersa em um relacionamento intenso com Ele, em uma intensa vida de oração. O mundo de hoje precisa de pessoas que falem com Deus, para poderem falar de Deus. E devemos também recordar sempre que Jesus não redimiu o mundo com belas palavras ou meios vistosos, mas com o seu sofrimento e com a sua morte. A lei do grão de trigo que morre na terra vale também hoje; não podemos dar a vida a outros sem dar a nossa vida: "quem perder a sua vida por mim e pela causa do Evangelho, a salvará", diz-nos o Senhor (Mc 8,35). Vendo a todos vós e conhecendo o grande compromisso que cada um coloca a serviço da missão, estou convencido de que os novos evangelizadores se multiplicarão sempre mais para dar vida a uma verdadeira transformação de que o mundo de hoje tem necessidade. Somente através de homens e mulheres plasmados pela presença de Deus a Palavra de Deus continuará o seu caminho no mundo, produzindo frutos.

    Queridos amigos, ser evangelizadores não é um privilégio, mas um compromisso que provém da fé. À pergunta que o Senhor dirige aos cristãos: "Quem enviarei e quem andará por mim?", respondais com a mesma coragem e a mesma confiança do Profeta: "Eis-me aqui, Senhor, envia-me" (Is 6,8). Peço-vos que vos deixeis plasmar pela graça de Deus e correspondais docilmente à ação do Espírito do Ressuscitado. Sejais sinais de esperança, capazes de olhar para o futuro com a certeza que provém do Senhor Jesus, o qual venceu a morte e nos deu a vida eterna. Comuniqueis a todos a alegria da fé com o entusiasmo que provém do serem movidos pelo Espírito Santo, porque Ele faz novas todas as coisas (cf. Ap 21, 5), confiando na promessa feita por Jesus à Igreja: "E eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 20).

    Ao final desta jornada, peçamos também a proteção da Virgem Maria, Estrela da Nova Evangelização, enquanto acompanho de coração a cada um de vós e o vosso empenho com a Bênção Apostólica.

     


    26 outubro 2011

    305 Livros Grátis

    Leitores, estudantes, aproveitem essa oportunidade criada pelo Governo Federal...

     

    LIVROS EM PDF - ISSO NINGUEM DIVULGA !!!

    305 Livros grátis (Isso vale a pena repassar)


    É só clicar no título para  ler ou imprimir.

    1.
    A Divina Comédia -Dante Alighieri
    2.
    A Comédia dos Erros -William Shakespeare
    3.
    Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa
    4.
    Dom Casmurro -Machado de Assis
    5.
    Cancioneiro -Fernando Pessoa
    6.
    Romeu e Julieta -William Shakespeare
    7.
    A Cartomante -Machado de Assis
    8.
    Mensagem -Fernando Pessoa
    9.
    A Carteira -Machado de Assis
    10.
    A Megera Domada -William Shakespeare
    11.
    A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare
    12.
    Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare
    13.
    O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa
    14.
    Dom Casmurro -Machado de Assis
    15..
    Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
    16.
    Poesias Inéditas -Fernando Pessoa
    17.
    Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare
    18.
    A Carta -Pero Vaz de Caminha
    19.
    A Igreja do Diabo -Machado de Assis
    20.
    Macbeth -William Shakespeare
    21.
    Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago
    22.
    A Tempestade -William Shakespeare
    23.
    O pastor amoroso -Fernando Pessoa
    24.
    A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós
    25.
    Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
    26.
    A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha
    27.
    O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa
    28.
    O Mercador de Veneza -William Shakespeare
    29.
    A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde
    30.
    Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare
    31.
    Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
    32.
    A Mão e a Luva -Machado de Assis
    33.
    Arte Poética -Aristóteles
    34.
    Conto de Inverno -William Shakespeare
    35.
    Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare
    36.
    Antônio e Cleópatra -William Shakespeare
    37.
    Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
    38.
    A Metamorfose -Franz Kafka
    39.
    A Cartomante -Machado de Assis
    40.
    Rei Lear -William Shakespeare
    41.
    A Causa Secreta -Machado de Assis
    42.
    Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa
    43.
    Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare
    44.
    Júlio César -William Shakespeare
    45.
    Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
    46.
    Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
    47.
    Cancioneiro -Fernando Pessoa
    48.
    Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional
    49.
    A Ela -Machado de Assis
    50.
    O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa
    51.
    Dom Casmurro -Machado de Assis
    52.
    A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
    53.
    Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
    54.
    Adão e Eva -Machado de Assis
    55.
    A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
    56.
    A Chinela Turca -Machado de Assis
    57.
    As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare
    58.
    Poemas Selecionados -Florbela Espanca
    59.
    As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo
    60.
    Iracema -José de Alencar
    61.
    A Mão e a Luva -Machado de Assis
    62.
    Ricardo III -William Shakespeare
    63.
    O Alienista -Machado de Assis
    64.
    Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa
    65.
    A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne
    66.
    A Carteira -Machado de Assis
    67.
    Primeiro Fausto -Fernando Pessoa
    68.
    Senhora -José de Alencar
    69.
    A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
    70.
    Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
    71.
    A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca
    72.
    Sonetos -Luís Vaz de Camões
    73.
    Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos
    74.
    Fausto -Johann Wolfgang von Goethe
    75.
    Iracema -José de Alencar
    76.
    Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa
    77.
    Os Maias -José Maria Eça de Queirós
    78.
    O Guarani -José de Alencar
    79.
    A Mulher de Preto -Machado de Assis
    80.
    A Desobediência Civil -Henry David Thoreau
    81.
    A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
    82..
    A Pianista -Machado de Assis
    83.
    Poemas em Inglês -Fernando Pessoa
    84.
    A Igreja do Diabo -Machado de Assis
    85.
    A Herança -Machado de Assis
    86.
    A chave -Machado de Assis
    87.
    Eu -Augusto dos Anjos
    88.
    As Primaveras -Casimiro de Abreu
    89.
    A Desejada das Gentes -Machado de Assis
    90.
    Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa
    91.
    Quincas Borba -Machado de Assis
    92.
    A Segunda Vida -Machado de Assis
    93.
    Os Sertões -Euclides da Cunha
    94.
    Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
    95.
    O Alienista -Machado de Assis
    96.
    Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra
    97.
    Medida Por Medida -William Shakespeare
    98.
    Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare
    99.
    A Alma do Lázaro -José de Alencar
    100.
    A Vida Eterna -Machado de Assis
    101.
    A Causa Secreta -Machado de Assis
    102.
    14 de Julho na Roça -Raul Pompéia
    103.
    Divina Comedia -Dante Alighieri
    104.
    O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
    105.
    Coriolano -William Shakespeare
    106.
    Astúcias de Marido -Machado de Assis
    107.
    Senhora -José de Alencar
    108.
    Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
    109.
    Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
    110.
    Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis
    111.
    A 'Não-me-toques' ! -Artur Azevedo
    112.
    Os Maias -José Maria Eça de Queirós
    113.
    Obras Seletas -Rui Barbosa
    114.
    A Mão e a Luva -Machado de Assis
    115.
    Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
    116.
    Aurora sem Dia -Machado de Assis
    117.
    Édipo-Rei -Sófocles
    118.
    O Abolicionismo -Joaquim Nabuco
    119.
    Pai Contra Mãe -Machado de Assis
    120.
    O Cortiço -Aluísio de Azevedo
    121.
    Tito Andrônico -William Shakespeare
    122.
    Adão e Eva -Machado de Assis
    123.
    Os Sertões -Euclides da Cunha
    124.
    Esaú e Jacó -Machado de Assis
    125.
    Don Quixote -Miguel de Cervantes
    126.
    Camões -Joaquim Nabuco
    127.
    Antes que Cases -Machado de Assis
    128.
    A melhor das noivas -Machado de Assis
    129.
    Livro de Mágoas -Florbela Espanca
    130.
    O Cortiço -Aluísio de Azevedo
    131.
    A Relíquia -José Maria Eça de Queirós
    132.
    Helena -Machado de Assis
    133.
    Contos -José Maria Eça de Queirós
    134.
    A Sereníssima República -Machado de Assis
    135.
    Iliada -Homero
    136.
    Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
    137.
    A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco
    138.
    Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
    139.
    Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage
    140.
    Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa
    141.
    Anedota Pecuniária -Machado de Assis
    142.
    A Carne -Júlio Ribeiro
    143.
    O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
    144.
    Don Quijote -Miguel de Cervantes
    145.
    A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne
    146.
    A Semana -Machado de Assis
    147.
    A viúva Sobral -Machado de Assis
    148.
    A Princesa de Babilônia -Voltaire
    149.
    O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves
    150.
    Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional
    151.
    Papéis Avulsos -Machado de Assis
    152.
    Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos
    153.
    Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós
    154.
    O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
    155.
    Anedota do Cabriolet -Machado de Assis
    156.
    Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias
    157.
    A Desejada das Gentes -Machado de Assis
    158.
    A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
    159.
    Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra
    160.
    Almas Agradecidas -Machado de Assis
    161.
    Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós
    162.
    Contos Fluminenses -Machado de Assis
    163.
    Odisséia -Homero
    164.
    Quincas Borba -Machado de Assis
    165.
    A Mulher de Preto -Machado de Assis
    166.
    Balas de Estalo -Machado de Assis
    167.
    A Senhora do Galvão -Machado de Assis
    168.
    O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
    169.
    A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis
    170.
    Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu
    171.
    CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca
    172.
    Cinco Minutos -José de Alencar
    173.
    Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida
    174.
    Lucíola -José de Alencar
    175..
    A Parasita Azul -Machado de Assis
    176.
    A Viuvinha -José de Alencar
    177.
    Utopia -Thomas Morus
    178.
    Missa do Galo -Machado de Assis
    179.
    Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
    180.
    História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero
    181.
    Hamlet -William Shakespeare
    182.
    A Ama-Seca -Artur Azevedo
    183.
    O Espelho -Machado de Assis
    184.
    Helena -Machado de Assis
    185.
    As Academias de Sião -Machado de Assis
    186.
    A Carne -Júlio Ribeiro
    187.
    A Ilustre Casa de Ramires -José Maria Eça de Queirós
    188.
    Como e Por Que Sou Romancista -José de Alencar
    189.
    Antes da Missa -Machado de Assis
    190.
    A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
    191.
    A Carta -Pero Vaz de Caminha
    192.
    LIVRO DE SÓROR SAUDADE -Florbela Espanca
    193.
    A mulher Pálida -Machado de Assis
    194.
    Americanas -Machado de Assis
    195.
    Cândido -Voltaire
    196.
    Viagens de Gulliver -Jonathan Swift
    197.
    El Arte de la Guerra -Sun Tzu
    198.
    Conto de Escola -Machado de Assis
    199.
    Redondilhas -Luís Vaz de Camões
    200.
    Iluminuras -Arthur Rimbaud
    201.
    Schopenhauer -Thomas Mann
    202.
    Carolina -Casimiro de Abreu
    203.
    A esfinge sem segredo -Oscar Wilde
    204.
    Carta de Pero Vaz de Caminha. -Pero Vaz de Caminha
    205.
    Memorial de Aires -Machado de Assis
    206.
    Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto
    207.
    A última receita -Machado de Assis
    208.
    7 Canções -Salomão Rovedo
    209.
    Antologia -Antero de Quental
    210.
    O Alienista -Machado de Assis
    211.
    Outras Poesias -Augusto dos Anjos
    212.
    Alma Inquieta -Olavo Bilac
    213.
    A Dança dos Ossos -Bernardo Guimarães
    214.
    A Semana -Machado de Assis
    215.
    Diário Íntimo -Afonso Henriques de Lima Barreto
    216.
    A Casadinha de Fresco -Artur Azevedo
    217.
    Esaú e Jacó -Machado de Assis
    218.
    Canções e Elegias -Luís Vaz de Camões
    219.
    História da Literatura Brasileira -José Veríssimo Dias de Matos
    220.
    A mágoa do Infeliz Cosme -Machado de Assis
    221.
    Seleção de Obras Poéticas -Gregório de Matos
    222.
    Contos de Lima Barreto -Afonso Henriques de Lima Barreto
    223.
    Farsa de Inês Pereira -Gil Vicente
    224.
    A Condessa Vésper -Aluísio de Azevedo
    225.
    Confissões de uma Viúva -Machado de Assis
    226.
    As Bodas de Luís Duarte -Machado de Assis
    227.
    O LIVRO D'ELE -Florbela Espanca
    228.
    O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves
    229.
    A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo
    230.
    Lira dos Vinte Anos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
    231.
    A Orgia dos Duendes -Bernardo Guimarães
    232.
    Kamasutra -Mallanâga Vâtsyâyana
    233.
    Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto
    234.
    A Bela Madame Vargas -João do Rio
    235.
    Uma Estação no Inferno -Arthur Rimbaud
    236.
    Cinco Mulheres -Machado de Assis
    237.
    A Confissão de Lúcio -Mário de Sá-Carneiro
    238.
    O Cortiço -Aluísio Azevedo
    239.
    RELIQUIAE -Florbela Espanca
    240.
    Minha formação -Joaquim Nabuco
    241.
    A Conselho do Marido -Artur Azevedo
    242.
    Auto da Alma -Gil Vicente
    243.
    345 -Artur Azevedo
    244.
    O Dicionário -Machado de Assis
    245.
    Contos Gauchescos -João Simões Lopes Neto
    246..
    A idéia do Ezequiel Maia -Machado de Assis
    247.
    AMOR COM AMOR SE PAGA -França Júnior
    248.
    Cinco minutos -José de Alencar
    249.
    Lucíola -José de Alencar
    250.
    Aos Vinte Anos -Aluísio de Azevedo
    251.
    A Poesia Interminável -João da Cruz e Sousa
    252.
    A Alegria da Revolução -Ken Knab
    253.
    O Ateneu -Raul Pompéia
    254.
    O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos -Afonso Henriques de Lima Barreto
    255.
    Ayres e Vergueiro -Machado de Assis
    256.
    A Campanha Abolicionista -José Carlos do Patrocínio
    257.
    Noite de Almirante -Machado de Assis
    258.
    O Sertanejo -José de Alencar
    259.
    A Conquista -Coelho Neto
    260.
    Casa Velha -Machado de Assis
    261.
    O Enfermeiro -Machado de Assis
    262.
    O Livro de Cesário Verde -José Joaquim Cesário Verde
    263.
    Casa de Pensão -Aluísio de Azevedo
    264.
    A Luneta Mágica -Joaquim Manuel de Macedo
    265.
    Poemas -Safo
    266.
    A Viuvinha -José de Alencar
    267.
    Coisas que Só Eu Sei -Camilo Castelo Branco
    268.
    Contos para Velhos -Olavo Bilac
    269.
    Ulysses -James Joyce
    270.
    13 Oktobro 1582 -Luiz Ferreira Portella Filho
    271.
    Cícero -Plutarco
    272.
    Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
    273.
    Confissões de uma Viúva Moça -Machado de Assis
    274.
    As Religiões no Rio -João do Rio
    275.
    Várias Histórias -Machado de Assis
    276.
    A Arrábida -Vania Ribas Ulbricht
    277.
    Bons Dias -Machado de Assis
    278.
    O Elixir da Longa Vida -Honoré de Balzac
    279.
    A Capital Federal -Artur Azevedo
    280.
    A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
    281.
    As Forças Caudinas -Machado de Assis
    282.
    Coração, Cabeça e Estômago -Camilo Castelo Branco
    283.
    Balas de Estalo -Machado de Assis
    284.
    AS VIAGENS -Olavo Bilac
    285.
    Antigonas -Sofócles
    286.
    A Dívida -Artur Azevedo
    287.
    Sermão da Sexagésima -Pe. Antônio Vieira
    288.
    Uns Braços -Machado de Assis
    289.
    Ubirajara -José de Alencar
    290.
    Poética -Aristóteles
    291.
    Bom Crioulo -Adolfo Ferreira Caminha
    292.
    A Cruz Mutilada -Vania Ribas Ulbricht
    293.
    Antes da Rocha Tapéia -Machado de Assis
    294.
    Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo
    295.
    Histórias da Meia-Noite -Machado de Assis
    296.
    Via-Láctea -Olavo Bilac
    297.
    O Mulato -Aluísio de Azevedo
    298.
    O Primo Basílio - José Maria Eça de Queirós
    299.
    Os Escravos -Antônio Frederico de Castro Alves
    300.
    A Pata da Gazela -José de Alencar
    301.
    BRÁS, BEXIGA E BARRA FUNDA -Alcântara Machado
    302.
    Vozes d'África -Antônio Frederico de Castro Alves
    303..
    Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida
    304.
    O que é o Casamento? -José de Alencar
    305.
    A Harpa do Crente -Vania Ribas Ulbricht

    ... BOAS LEITURAS

     

    Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

    ·
    Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
    · escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
    · Ler obras de Machado de Assis
    Ou a Divina Comédia;
    · ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
    · e muito mais...

    O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:
    www.dominiopublico.gov.br
    Só de literatura portuguesa são 732 obras!

    Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

     

    __._,_.___

    Conteúdo relacionado